segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Eu em Itapetim em 2013/2014

                 Cidade das pedras soltas, Ventre Imortal da Poesia, cidade de povo  hospitaleiro. Quem nasce, cresce por aqui, respira o ar puro  das suas serras. Quem  bebe  destas águas, regressa na primeira oportunidade. Muitos que por aqui passaram relatam amor a primeira vista: pela sua localização geográfica, pelo seu ar puro, pela hospitalidade  do seu povo pelo seu  pacifismo.

                        Ao aproximar-se de Itapetim avista-se a torre de matriz  de São Pedro, o mais tradicional cartão postal da cidade - Majestosa matriz, é a terceira igreja católica  mais alta do nordeste, com 50 metros de comprimento por 30 metros de largura e uma torre de 48 metros de altura - que saúda a quem chega  com altivez, fazendo chorar e/ou sorrir, filhos ausentes que se fazem presente, filhos de outras terras que apaixonando-se por estas terras se naturalizaram itapetineses,  amigos que são sempre bem-vindos, acolhidos e saudados calorosamente pelo seu povo.

        
                        Vamos rememorar juntos muitos dos que por Itapetim passaram e/ou nos prestigiaram com suas presenças  freqüentemente. Se  descubram, descubram seus amigos;  conheça pessoas . Veja o vídeo com o encontro dos três últimos ainda vivos construtores da torre da Igreja Matriz de São Pedro e o filho do mestre Cláudio Bezerra Leite (Mestre de obra responsável pela construção da mesma). É só acessar  o site www.itapetim.net  - “Eu em Itapetim”.

Divirta-se, conheça, mate saudades!

Seja Bem - vindos !
















































 


Sem comentários:

Enviar um comentário